sábado, 31 de outubro de 2015

DIONISO - PROMOÇÃO

 Arte de Pedro Zimmermann.


DESCONTO DOS DEUSES!

DIONISO por apenas R$ 39,00 na FNAC.

Clique AQUI!

Ou compre direto com o autor pelo e-mail: jerridias@hotmail.com

Leia o que a crítica está falando da obra:
 

"No quesito história, Jerri Dias consegue surpreender. A narrativa começa regular, sem nada demais e, no meio da trama, eu já me encontrava mais ou menos deduzindo o desfecho. Porém, para minha surpresa, Dias consegue um ótimo plot twist e surpreende com um final inusitado, concluindo a trama de forma muito satisfatória ao mesmo tempo que deixa espaço para uma possível continuação. Além disso, é perceptível o esmero que o autor teve em pesquisar sobre o mito de Dionisio e as bacantes.

Sorg - site Baile dos Enxutos"

 


"DIONISO nos traz deuses, figuras mitológicas, belas mulheres, terror e muito sangue. Com um roteiro que prioriza a estrutura e o background onde foi construída e com ilustrações que interagem bem com o que é contado. DIONISO é uma história com gostinho de quero mais."

Eddy Venino, do site SOBRE CAFÉ E CIGARRO

 


"DIONISO é uma HQ extremamente interessante não apenas pela temática abordada, mas pelo seu pioneirismo: sua arte é bastante diferente da que estamos acostumados, abrindo mão dos desenhos feitos à mão e utilizando modelos e cenários tridimensionais e tratamento artístico completamente digital para compor as ilustrações. Essa decisão artística contribuiu para compor cenas muito bonitas e bem coloridas, tornando esta a primeira publicação em quadrinhos feita completamente em 3D no Brasil."

Site Mobground.net




"Combinando mitologia grega, ocultismo e as mais avançadas técnicas de edições de imagens, DIONISO foi planejado por quatro mãos que já possuem ampla experiência na arte de contar histórias. (...)E você? Está esperando o que para ter essa peça de arte em sua casa? Seja para acompanhar uma história de tirar o fôlego ou para ver os “lábios da rata” de um culto inteiro de belas e depravadas garotas 3D, DIONISO é uma excelente opção."

Vagner Abreu - site Dínamo

Assista nosso fantástico book-trailer!

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ALFONSO CUARÓN - Diretor

No set de Gravidade.
 

Alfonso Cuarón é um diretor mexicano que desde sempre queria ser diretor de cinema ou astronauta. Como não quis entrar para o exército, optou pelo cinema. Cuarón acabou expulso da CUEC (Centro de Estudos Cinematográficos) por defender um curta no qual trabalhara. O curta Vengeance is Mine foi feito em inglês e não em espanhol, o que desagradou os professores e iniciou uma série de discussões que acabaram com a expulsão de Cuarón.




Em 1982 começou a trabalhar em produções profissionais, começando como assistente de elétrica. Os anos foram passando e seu interesse e profissionalismo foram-lhe abrindo portas para outras funções até que no final dos anos 1980 conseguiu escrever e dirigir alguns episódios da série A Hora Marcada.




Em 1991 finalmente conseguiu realizar seu primeiro longa, Sólo con tua Pareja e com os prêmios conquistados com esse filme foi notado por Hollywood. Mas foi com E sua Mãe Também (2001) que obteve um grande reconhecimento de crítica e público. A partir de então conseguiu mais liberdade para aceitar e declinar projetos e também experimentar sua paixão por planos sequência grandiosos como fez nos ótimos Filhos da Esperança (2006) e Gravidade (2013), filme que lhe rendeu 7 Oscars e realizou parte do seu sonho de ser astronauta.


quinta-feira, 29 de outubro de 2015

TOP 5 - LIVROS DE FICÇÃO CIENTÍFICA*



SHIKASTA, de Doris Lessing

Meu primeiro contato com Doris Lessing (Nobel de Literatura em 2007) foi com este livro que peguei aleatoriamente na prateleira de livros de  ficção científica em uma biblioteca. E a partir daí ela se tornou minha escritora favorita. Mais tarde descobri que também era a favorita de Caio Fernando Abreu e de muitos outros autores e intelectuais respeitados.

Já sobre o livro, Lessing o classifica como ficção espacial, pois ela trabalha os mesmos tópicos que em seus outros livros: política, filosofia, psicologia e feminismo. Ou seja, ciência não é o forte desse livro. Mas eu juro que você nem vai notar a falta disso no livro. Dotada de uma sensibilidade extraordinária para criar narrativas e personagens complexos e profundos, Lessing narra uma batalha épica entre três civilizações planetárias pela conquista de Shikasta, conhecida por nós como Terra. A conquista, entretanto, não se dá por uma invasão de naves espaciais, mas pelo recrutamento de humanos para suas respectivas causas e reencarnação de agentes alienígenas ao longo de milhares de anos para intervir na história.

A autora narra trechos bíblicos através da ótica extraterrestre, assim como grandes transformações geopolíticas aos longo dos últimos séculos e décadas até avançar para um mundo pós-apocalíptico onde os seres humanos finalmente despertam de sua confusão e letargia causada por uma dessas civilizações.

Shikasta é o primeiro livro da série de cinco de Canopus em Argos: Arquivos. Nenhum livro é uma continuação direta do outro ou possui os mesmos protagonistas, mas ocorrem  algumas referências a um personagem ou evento de outro livro da série.   


TIGER! TIGER!, de Alfred Bester



Nessa ficção divertida e emocionante, Alfred Bester, um dos grandes mestres do gênero,  imaginou um futuro onde as pessoas podem "jauntar" (teleportar-se) até 2.000 km apenas usando o pensamento, onde os ricos se refugiam em labirintos-bunkers protegidos por assassinos radioativos e onde um pária meio burrinho é o homem mais perigoso e valioso do sistema solar porque subitamente ele dá um salto evolucionário para a corrida espacial. Lançado mais tarde com o título Estrelas: O meu Destino, este livro escrito em 1956, previu parte de nossos avanços tecnológicos e pode finalmente virar uma superprodução hollywoodiana.





2001 - UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO, de Arthur C. Clarke



Um misterioso objeto retangular preto, denominado monolito, é encontrado enterrado na Lua. O monolito envia um sinal para um outro monolito gigante na órbita de Júpiter e uma equipe é enviada em uma missão para descobrir as raízes extraterrestres do objeto.

O que o filme tem de hermético, o livro explica. Quase todas as suas dúvidas são sanadas com a leitura desse clássico da FC publicado logo após o lançamento do filme de Stanley Kubrick. Sim, o roteiro e o livro foram escritos ao mesmo tempo. Embora 2001 já seja passado em nossa realidade, esse épico continua surpreendendo e empolgando a todos seus leitores.

Anos depois, graças a influência de um conto escrito pelo brasileiro Jorge Luiz Calife, Clarke retomou a saga do monolito nos livros 2010, 2061 e 3001.


O DIÁRIO DE FRANKENSTEIN, de Hubert Venables




Praticamente um fanfiction sobre o original de Shelley, o livro de Venables, supostamente aqui um reverendo que encontrou os antigos diários de Viktor Frankenstein, é tão rico de detalhes que consegue aterrorizar seu leitor ainda mais do que a obra original.

Quase um resumo de Frankenstein, mas totalmente sob o ponto de vista do cientista que ousa "brincar de Deus", a narrativa em primeira pessoa e as ilustrações elaboradas e detalhadas para nos fazer crer de que tudo foi real, colaboram para que o leitor fique completamente imerso no terror que se torna a vida de Frankenstein após dar vida a sua criatura feita de restos de cadáveres.  

Um livro indispensável em qualquer estante de ficção científica ou terror.


SIMULACRON-3, de Daniel F. Galouye



Já imaginou se o mundo em que você vive não passasse de uma simulação virtual armazenada em um computador simplesmente para fins de pesquisa de opinião de produtos comerciais e entretenimento de pessoas reais?

Achou muito clichê e já viu isso em vários filmes? Pois em 1962, quando Simulacron-3 foi publicado, poucas pessoas no mundo tinham alguma noção do que significava realidade virtual e muito menos conseguiam prever seus usos e possibilidades.

Não bastasse Galouye escrever um livro 40 anos antes do termo realidade virtual se tornar uso comum para quem acessa a internet, a obra ainda guarda uma narrativa de suspense quando pessoas reais e seus simulacros virtuais começam a ser assassinados por conta de um segredo que não pode ser revelado.

Depois do sucesso de Matrix, o livro foi rapidamente adaptado para o cinema em um filme chamado 13º Andar. Infelizmente não empolga quem leu o livro.


Poster de 13º andar.


-------------

*O objetivo desta lista não é declarar que estes são os melhores livros de FC, mas apenas salientar que eles tem méritos suficientes para estar em qualquer lista de grandes obras deste gênero.

MICHAEL GRAB - PERFORMANCE


Equilíbrio de Rochas é uma arte performática que também pode ser um hobby ou uma prática meditativa. Não há qualquer tipo de truque ou adesivo usado e seus praticantes apenas procuram o ponto exato de equilíbrio de quaisquer objetos, não necessariamente apenas rochas.

Bill Dan e Michael Grab são artistas reconhecidos deste tipo de arte.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

TED 2 (EUA, 2015)

Algumas piadas ainda funcionam, mas não espere muito.


Seth MacFarlane, o criador de UMA FAMÍLIA DA PESADA (Family Guy), volta com dirigir e interpretar o filme e personagem homônimo TED em uma continuação sem novidades. A piada do urso de pelúcia boca suja, delinquente e drogadito já não tem tanta graça contada novamente e a trama e o roteiro não ajudam.  Além da tentativa frustrada de tentar focar parte do filme na luta dos direitos civis de negros e homossexuais ao colocar o urso Ted em uma situação de preconceito e rejeição social em uma comédia que deveria manter o deboche quicando o tempo todo, o filme cede a diversos sentimentalismos baratos e desnecessários em um filme desse tipo.

As motivações e conflitos dos personagens são superficiais demais até mesmo para uma comédia e o excesso de gags e referências que saem completamente fora da narrativa diluem a esperança do espectador em dar boas risadas durante o filme.

É claro que TED 2 tem um ou outro momento engraçado, mas qualquer comédia que queira ser levada a sério (trocadilho intencional) tem que ter muitos momentos cômicos. Ou talvez TED 2 só seja divertido mesmo se for assistido no mesmo estado dos dois personagens principais: bêbados ou chapados. 


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

DIONISO - Comics



Minha graphic novel em parceira com Pedro Zimmermann está à venda na FNAC com um super desconto!
Clica no link para comprar por apenas R$ 39,00.

DIONISO - FNAC

Confere o que alguns críticos estão falando da obra e assista o nosso book-trailer.

"DIONISO nos traz deuses, figuras mitológicas, belas mulheres, terror e muito sangue. Com um roteiro que prioriza a estrutura e o background onde foi construída e com ilustrações que interagem bem com o que é contado. DIONISO é uma história com gostinho de quero mais."

Eddy Venino, do site SOBRE CAFÉ E CIGARRO

"DIONISO é uma HQ extremamente interessante não apenas pela temática abordada, mas pelo seu pioneirismo: sua arte é bastante diferente da que estamos acostumados, abrindo mão dos desenhos feitos à mão e utilizando modelos e cenários tridimensionais e tratamento artístico completamente digital para compor as ilustrações. Essa decisão artística contribuiu para compor cenas muito bonitas e bem coloridas, tornando esta a primeira publicação em quadrinhos feita completamente em 3D no Brasil."

Site Mobground.net

"No quesito história, Jerri Dias consegue surpreender. A narrativa começa regular, sem nada demais e, no meio da trama, eu já me encontrava mais ou menos deduzindo o desfecho. Porém, para minha surpresa, Dias consegue um ótimo plot twist e surpreende com um final inusitado, concluindo a trama de forma muito satisfatória ao mesmo tempo que deixa espaço para uma possível continuação. Além disso, é perceptível o esmero que o autor teve em pesquisar sobre o mito de Dioniso e as bacantes. "

Site Baile dos Enxutos




sexta-feira, 23 de outubro de 2015

COSPLAY - SAN DIEGO COMIC CON


A galera do cosplay está costurando e fabricando fantasias tão sofisticadas que dentro em breve vão aparecer uniformes com propulsores de voo reais.


ZAZ - Vídeoclip



Isabelle Geffroy, mais conhecida pelo nome artístico Zaz, é uma cantora francesa que mescla música francesa com o gypsy jazz.
Enriqueça seu conhecimento e bom gosto musical escutando algo diferente e interessante todo dia. ;-)





TOP 5 - CITAÇÕES






THE FLASH - Série



A série THE FLASH está avançando rápido no Universo DC e até as Terras paralelas já estão na pauta do dia.
Ainda não viu?
Confere aí os trailers da primeira e segunda temporada, que vem com tudo!