Clique para ampliar.
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
sábado, 23 de fevereiro de 2013
SIGUR RÓS - Vídeoclip
Sigur Ros - Fjögur Píanó from Alma Har'el on Vimeo.
Sigur Rós é uma banda islandesa de post-rock, com elementos melódicos, clássicos e minimalistas. O nome, em islandês, significa "rosa da vitória", e pronuncia-se "si ur rous", ou ['sɪɣʏr rous] no Alfabeto Fonético Internacional. A banda é conhecida pelo seu som etéreo e pelo falsete do vocalista, Jónsi. Alguns de seus contempôrâneos são Múm e Amiina, ambas surgidas da mesma cena criativa e vibrante do post rock da Islândia.
Do Wikipedia.
Sigur Rós é uma banda islandesa de post-rock, com elementos melódicos, clássicos e minimalistas. O nome, em islandês, significa "rosa da vitória", e pronuncia-se "si ur rous", ou ['sɪɣʏr rous] no Alfabeto Fonético Internacional. A banda é conhecida pelo seu som etéreo e pelo falsete do vocalista, Jónsi. Alguns de seus contempôrâneos são Múm e Amiina, ambas surgidas da mesma cena criativa e vibrante do post rock da Islândia.
Do Wikipedia.
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
CAPRICHO 1068 - Humor
Fiquei penalizado com a falta de assunto entre namorados na Conversa de Banheiro (ed.1065) e decidi dar uma força sugerindo...
PAPOS QUE DÃO O QUE FALAR
CABELOS
Fale sobre os seus cabelos. Reclame que eles estão secos, sem brilho, que parecem uma palha. Se ele não der opinião alguma, faça uma cena gritando e chorando que ele não se importa contigo. Isso pode garantir pelo menos 15 à 30 minutos de discussão.
FOFOCA
Falar mal dos outros sempre gera curiosidade para saber mais e evita que vocês pareçam tão desinteressantes um para o outro. É assim que os profissionais de revistas de fofocas fazem muitos amigos!
MELHOR AMIGA
Você tem uma melhor amiga super gata. Pergunte se ele ficaria com ela um ano depois de vocês terem se separado. Ele vai dizer não, mas se você insistir e dizer que não se importa, ele vai finalmente confessar que sim e aí você pode armar um barraco!
BBB
Falar sobre um bando de gente que não faz nada nem diz nada que preste pode render horas de falação sobre nada. Invista!
FUTEBOL
Pergunte a ele sobre futebol e ouça ele falar por horas à fio. Lembre-se de fazer isso ao ar livre e de usar óculos escuros daqueles bem pretos, para ele não perceber que você dormiu nos primeiros 5 minutos!
MODA
Você fala das roupas. Ele fala das modelos. Dá para falar um tempão sem nenhuma das partes prestar atenção no que o outro está falando. Vale até como prática para o casamento!
MÚSICA
Conversem sobre suas bandas favoritas. Vocês podem descobrir que odeiam as preferências musicais um do outro e se separarem antes que o estrago seja feito. Mais um ponto para o diálogo!
SEXO
Dá para conversar a noite inteira sobre sexo. Mas lembre de usar a camisinha!
Jerri Dias anda meio sem assunto.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
FESTIVAL MIKE JUDGE - Trailer
BEAVIS E BUTT-HEAD CONQUISTAM A AMÉRICA
Além de ser o criador de Beavis e Butt-Head, Mike Judge fez ótimas comédias sobre quão patéticos seres humanos podem ser. ;-)
COMO ENLOUQUECER SEU CHEFE
IDIOCRACIA
MARÉ DE AZAR
Além de ser o criador de Beavis e Butt-Head, Mike Judge fez ótimas comédias sobre quão patéticos seres humanos podem ser. ;-)
COMO ENLOUQUECER SEU CHEFE
IDIOCRACIA
MARÉ DE AZAR
sábado, 16 de fevereiro de 2013
MEDO DE MORRER - Conto
Roger estava lá, parado no meio da ponte.
Observava o fim do dia.
À noite caiu e ele continuava no mesmo lugar. Abaixo dele, o rio corria e os barcos o acompanhavam. Puxou um cigarro do maço. Acendeu-o e deu uma longa tragada. Começou a tossir. Jogou o cigarro por sobre a murada. A ponta do cigarro brilhava em contraste com o rio escuro.
Após o que lhe pareceu uma eternidade, o pequeno ponto de luz tocou as águas e desapareceu. Roger sentiu uma pequena vertigem e desviou à vista para os carros que passavam indiferentes. Afinal, o que ele ainda fazia ali? O plano não era só chegar e saltar? Ele estava preparado para saltar, não estava? Ele veio do outro lado da cidade somente para assistir o pôr-do-sol? Bem, o sol já havia se ido há algum tempo. E o bilhete?
Sua esposa já devia ter visto o bilhete. Se ele não saltasse seria uma vergonha voltar para casa. Todo mundo saberia de sua fraqueza. O que o estava impedindo? Medo? Vergonha? Certamente o primeiro. Mas Roger não tinha medo de morrer. Ele tinha medo era de sofrer enquanto morria Achava que já havia sofrido demais nessa vida, para sentir mais dor agora, na morte. A idéia era quebrar o pescoço no choque com as águas do rio. Mas e se não desse certo e ele se afogasse?! Não lhe agradava a possibilidade de morrer enchendo os pulmões d’água. O que fazer? Claro, existe a hipótese de que na verdade ele ainda queira viver. Suicidas de verdade costumam se matar logo, não ficam tecendo reminiscências. Mas ele não via alternativas. Continuar vivendo seria masoquismo. Mas ainda assim ele tinha dúvidas.
Foi então que ele olhou para os céus e rezou, implorando por um sinal. Ele orou pela primeira vez em sua vida adulta e chorou pela última. E aconteceu. Uma pequena estrela, vinda de lugar algum, surgiu no horizonte. Roger começou a rir. Lágrimas de felicidade lhe brotaram do rosto sofrido. E a pequena estrela ficava maior e maior. E Roger renascia para si e para o mundo e tudo daria certo desta vez. Ele sussurrou um “obrigado, Senhor” e a estrela explodiu, banhando Roger e a cidade com luz, calor e radiação.
Novembro, 1989
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
RYUICHI SAKAMOTO – Trilha Sonora
Furyo, Em Nome da Honra.
Ryuichi Sakamoto é cantor, ator, compositor e ativista e sua estréia como ator e compositor no cinema se deu com o filme FURYO, EM NOME DA HONRA (Merry Christmas, Mr. Lawrence, 1983). Sua excepcional e original trilha sonora lhe garantiu uma premiação como Melhor Trilha Sonora no BAFTA daquele ano, o que lhe garantiu fama e mais trabalhos para o cinema. Sakamoto acabou por se tornar um dos compositores favoritos do cineasta italiano, Bernardo Bertolucci. Parceria que acabou lhe rendendo um Oscar de Melhor Trilha Sonora pelo O ÚLTIMO IMPERADOR (The Last Emperor, 1987).
Deixo com vocês quatro trechos de filmes representativos de sua música étnica.
O Último Imperador
O Céu que nos Protege
O Morro dos Ventos Uivantes
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
sábado, 9 de fevereiro de 2013
FESTIVAL BRYAN SINGER - Trailer
O Aprendiz.
Se não gosta de Carnaval como eu, aproveite pra ver ou rever alguns ótimos filmes do diretor Bryan Singer.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
DAR CARNE À MEMÓRIA - Dança
Eva Schul em oficina para o grupo Mudança nos anos 70.
Clique nas fotos para ampliá-las.
Em 2010 fui convidado pela dançarina Mônica Dantas para coordenar a produção de um mega projeto chamado DAR CARNE À MEMÓRIA, que era nada mais do que recriar diversas obras coreográficas dos anos 1970 aos 2000 de uma das maiores coreógrafas brasileiras de dança contemporânea em atividade: Eva Schul.
DE UM A CINCO
Com Viviane Lencina e Luciano Tavares
Foto: Licia Arosteguy
Eu conheci Eva Schul pessoalmente em 1993 através de um de seus dançarinos, Alecssandro Dall’Ollmo, e claro, assisti várias de suas coreografias. De tanto ir a seus espetáculos e até alguns ensaios, ela um dia me perguntou: “E tu, quando vai dançar pra mim?” Não lembro o que respondi, mas apesar de ter feito dança por um ano em 1998, acabei não dando continuidade, e em 1999 comecei a fazer produção para alguns de meus curtas e para os espetáculos do grupo Projeto MAX.
HALL OF MIRRORS
Luiza Moraes (à frente), à direita ao fundo, a agora premiada coreógrafa Luciana Hoppe.
Foto: Marina Camargo
Essa experiência anterior, o prêmio Açorianos de Melhor Produtor de Dança em 2007 e minha “cara de sério” (de acordo com Mônica Dantas) me deram credibilidade perante o Ânima Cia de Dança e confiança para dar o apoio necessário que o projeto precisava ao longo do ano.
Com Monica Dantas
Foto: Sofia Schul
O projeto tinha financiamento do prêmio Klaus Vianna de Dança/2009 da FUNARTE, ou seja, todos os profissionais seriam pagos, ainda que simbolicamente em alguns casos.
CATCH ou COMO SEGURAR UM INSTANTE
Foto: Sofia Schul
E depois de muitos meses de ensaios, estreamos e tivemos várias apresentações com uma lotação acima da média e até mesmo algumas completamente lotadas no caso dos solos e duos.
FIO PARTIDO
Com Cibele Sastre
Foto: Marina Camargo
Com cerca de 3 horas de espetáculo, Eva Schul optou por dividir o espetáculo em duas partes: uma para as coreografias de grupo e outra para os solos de dançarinos veteranos. E eles foram apresentados em temporadas separadas, com exceção da apresentação no 17º Porto Alegre em Cena, onde ele foi apresentado em sua versão integral.
UM BERRO GAÚCHO
Foto: Sofia Schul
Tentei fazer o melhor que pude para deixar todos os membros da equipe fazerem seu trabalho artístico sem terem que se incomodar com detalhes da produção e burocráticos e lembro de Mônica Dantas ter dito que estava feliz por poder apenas se preocupar com o processo de criação e nada mais. Certamente falhei em alguns momentos e peço desculpas ao grupo pelas minhas imperfeições como produtor, afinal, ainda estou aprendendo. Mas acho que estou indo na direção certa, pois com esse trabalho recebi o prêmio Açorianos de Melhor Produtor de Dança de 2010.
SER ANIMAL
Com Eduardo Severino
Foto: Marina Camargo
No fim acabei não tendo a oportunidade de dançar para a Eva Schul, mas tive o prazer de contribuir para que sua obra continue viva na memória das pessoas.
SOLITUDE
Com Luciana Paludo
Foto: Marina Camargo
TONS (Do Branco)
Com Tatiana da Rosa
Foto: Sofia Schul
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
CAPRICHO 1067
Todo mundo adora ou odeia apelidos. Aqui, meus...
APELIDOS MALDOSOS DE CELEBRIDADES!
Jota Peste
Sebenta Gomez*
Demo Lovato*
Jujuba Brothers
RBD RTD – Rebelde Retardado
Paulinho Velhinha
NX Salada
Claudia Leitte Azedo
Birita Spears
Mari Moon-Rá
Sandyloma
Gisele Bündachen
Justin Timberlaquênoscabelos
Paramenos
Vanessa Ruimdosgenes
Caio Castrado
McFLY na sopa
Robert Patinho
Hillary Cerveja Duff
Boyancé
Lindsay Nojentan
Claudia Seca
Mariana Xiximenes
Ivete Semgraça
Mandonna
Tony Pêlos
Bruno Galinhaço
Barraca da Brahma
Leonardo Dicapricórnio
Amy Drogadause
Chris Bate
Rihanna Apanha
Alessandra Ambrosia
Bar do Pitt
Jim Catarrey
Dakota Fanha
Lelé Allen
Marcelo Camaluco e Malluca
Vomitando Bloom
Mijey Cyrus
Jerri Dias recebe muitos apelidos de leitoras furiosas.
Essa coluna foi apelidada e ainda teve dois apelidos sugeridos pela leitora Eduarda Baptista*, de Jacarezinho – PR.
sábado, 2 de fevereiro de 2013
ANNA KOURNIKOVA - Tenista
Adaptado do Wikipédia.
Clique para ampliar.
Assinar:
Postagens (Atom)