domingo, 26 de fevereiro de 2012

CAPRICHO 1044



Cá para nós, vestibular é horrível!
Legal seria poder responder o que desse na telha no...

VESTIBULAR PARA O HOSPÍCIO!

REDAÇÃO

Elabore sobre os prós e contras da Pena de Morte no Brasil.

Seguinte, os bandidos são contra. A companhia de Energia Elétrica a favor.

MATEMÁTICA

Dada uma certa equação, 2 + 2 = 5. Quando isso acontece?

Quando eu colo da burra da minha colega achando que ela estava certa.

HISTÓRIA

Quais as razões dos conflitos no Oriente Médio?

Os israelenses gostam de cobrar caro e os árabes gostam de barganhar para pagar barato.
Como ninguém se acerta, dá briga.

QUÍMICA

Quando ocorre o beijo entre um casal apaixonado, que hormônios são liberados?

Não sei o que é hormônio, mas uma vez eu beijei meu namorado e liberei o maior arroto na boca dele. E daí ele liberou tudo o que tinha almoçado na minha blusa novinha. Um nojo!

PORTUGUÊS

O que é Antônimo, Sinônimo e Homônimo?

São santos da Igreja que protegem os analfabetos, os repetentes, e os coladores de prova:
Santo Antônimo, São Sinônimo e Santo Homônimo.

FÍSICA

Quando dois corpos opostos se atraem, que fenômeno está ocorrendo?

O da burrice. Ela é tímida e ele é o maior galinha. Tá na cara que não vai dar certo!

GEOGRAFIA

Quantos satélites possui a Terra?

Ah, tem um montão, né, tem aqueles que transmitem a Copa do Mundo, os que transmitem a programação da TV à cabo, os de celular, e mais uns que caem de vez em quando, ameaçando matar todo mundo.

LITERATURA

Cite três grandes obras da Literatura Brasileira:

Brida, de Paulo Coelho; Marimbondos de Fogo, de José Sarney e Assunto de Inimiga, de Jerri Dias.

Jerri Dias não estudou para o vestibular e surpreendentemente não passou.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

JERRI DIAS de A-Z - A Autobiografia

Ah, quando ficamos velhos, começamos a fica nostálgicos e passamos a achar que nossa infância alienada e nossa adolescência deprimente foram ótimas comparadas com a vida que levamos agora. Então caprichamos no extreme makeover da memória e tudo parece muito mais legal do que realmente foi!
Em um exercício de memória e ficção, vou tentar narrar os principais eventos da minha vida, doa a quem doer.


Mal aprendi a andar e já queria voar!
Com meu irmão Jacques, circa 1971.

A DE AZARADO

Sim, eu sou azarado, pois cheguei nesse mundo com o pé esquerdo e tomei vários tapas na bunda do sádico do médico.
Logo depois fui mamar no peito da minha mãe e descobri que era alérgico a latcínios, pois empipoquei todo.
Ao chegar em casa, fui colocado num berço usado, cuja antiga dona tinha descartado ele porque seu bebê tinha diarréia crônica, aí você imagina o fedor...
Mas como toda criança destinada a ser nerd, eu era muito precoce e logo aprendi a enfiar o dedo no nariz e comer de seu conteúdo quando tinha fome.
Minha primeira palavra foi “JHEJHWUGHNBSPRRLLLLL”, feito do qual me orgulho muito, pois poucas pessoas conseguem dizer uma palavra com tantas consoantes.
O meu mandato como filho único mamando nas tetas de minha mãe, entretanto, logo acabou com a chegada de meu irmão, 11 meses depois de meu nascimento.
É, meu pais não perdiam tempo. Ou nunca tinham ouvido falar de métodos contraceptivos...
E com a chegada de mais uma irmã um ano e meio depois de meu irmão, percebi que a mamata chegaria ao fim eu teria que encarar os desafios de caminhar pelas próprias pernas sem ficar me agarrando pelas coisas.

Continua em B de BOCHECHA.

Texto adaptado do original publicado no site da CAPRICHO.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

COOL PIX - Fotos



 Alejandra Guerrero

 Aleksandr Lishinskiv

 Alex Kebede

 Alfonso Ohnur





Clique para ampliar.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

WEBSÉRIE – Comédia

Os canais Não no meu Turno e Tem um Cara nos Seguindo não tem absolutamente nada a ver com seus títulos e devem ser piadas internas de seus criadores. O que interessa é que o que ambos tem em comum são os mesmos atores e diretores, todos de Porto Alegre, que fazem humor besteirol na mesma linha da FND Films.
Clique nos links para ver os outros episódios.
Divirta-se!






domingo, 12 de fevereiro de 2012

CAPRICHO 1043



                      Convenhamos, o BBB anda muito chato. Então, aqui vão minhas sugestões para...

                                                                  BOMBAR O BBB!

1. Quando alguém do paredão é expulso da casa, todo mundo abre o berreiro como se fossem muito amigos e a pessoa fosse morrer. Então, que tal se quando ela saísse da casa, ela fosse colocada num paredão e fuzilada com transmissão ao vivo para os brothers que ficaram na casa?! Aí sim, eles teriam algum motivo para chorar de verdade!

2. Aquele jogo de pular o patinho seria muito mais emocionante se no lugar do patinho tivesse uma moto-serra onde os brothers teriam que pular muito para não terem os pés amputados! O brother que chegasse ao final com os dois pés, ganharia um par de tênis maneiro enquanto os outros ganhariam um par de muletas!

3. Numa das inúmeras vezes que o telefone tocasse, em uma delas poderia passar uma corrente de 100.000 volts e fritar o brother que atendesse, deixando assim, todo mundo brigando para não atender o telefone na próxima chamada.

4. Um dos brothers selecionados poderia ser o maníaco do saca-rolha (aquele que usa o saca-rolha para arrancar os olhos das vítimas) e os brothers teriam que desmascará-lo antes que todos ficassem cegos!

5. No último paredão, ao invés dos votos da audiência, o Bial mandaria os três brothers remanescentes se engalfinharem até a morte! O sobrevivente ganharia o prêmio. Uma pena que ele não poderia desfrutá-lo, pois os familiares e amigos dos brothers mortos estariam esperando do lado de fora....

                                       Jerri Dias já foi recusado oito vezes pelo BBB.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DUNA - Livro



Considerado pelos críticos e fãs, um dos 10 melhores livros de ficção-científica do século XX, DUNA e suas cinco continuações (totalizando cerca de 2.500 páginas), é uma das obras mais pretensiosas em qualquer gênero. No ano 10.000, a humanidade está espalhada em dezenas de mundos habitáveis na galáxia, mas problemas com a religião, eugenia, ecologia, corrupção política e revoltas ainda são comuns. Paul Atreides é um jovem nobre enviado com sua família ao planeta-deserto Arrakis, conhecido como Duna. Lá ele sofrerá o calvário da traição e da perseguição que podem levá-lo a se tornar o novo messias. Escrito em 1965, Frank Herbert aborda temas ecológicos atualíssimos. A construção de criação da uma imensa variedade de tipos psicológicos tão fascinantes quanto repugnantes também são um dos muitos pontos fortes da obra. Assim como o SENHOR DOS ANÉIS de Tolkien e FUNDAÇÃO de Isac Asimov, a série DUNA apresenta um universo extremamente verossímel e um dos mais complexos que um escritor seria capaz de conceber.


Em 1984, David Lynch fez uma bela e super-produzida versão do livro, mas que não foi bem aceita pelos críticos e nem compreendida pelo grande público.
E em 2000 uma mini-série completamente fiel ao livro foi produzida. O elenco ruim, direção de arte mediana, figurinos pavorosos e direção apenas competente resultaram numa obra incipiente.


340.000 Visitas!


Vocês são sempre bem-vindos!   

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CONCURSO DE CONTOS FANTÁSTICOS - Promoção cultural


Em comemoração aos 4 anos do blog, estou promovendo este concurso cultural :-)

Tenha seu conto publicado neste blog e ganhe a graphic novel ZARATHUSTRA (clique aqui para saber sobre a obra).

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL “CONTOS FANTÁSTICOS”:

1. Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural realizado pelo blog Jerri Dias, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento que estará sendo realizado no período de 7/02/2012 até 07/03/2012.

2. O concurso cultural é aberto a todos os leitores do blog, exceto para parentes até segundo grau e de quaisquer outras pessoas envolvidas na organização do concurso.

3. Para participar, a interessado deverá enviar um conto com tematica fantástica (sub-gêneros: Ficção-Científica, Horror e Fantasia). Os textos devem ter de 1.000 à 3.000 caracteres (sem espaços).

4. Os contos deverão ser encaminhados exclusivamente através do e-mail concursoblogcultural@hotmail.com no qual o(a) interessado(a) deverá fornecer também seu nome, idade e endereço completo. Dúvidas também poderão ser encaminhas pelo mesmo e-mail.

5. Não serão considerados e aceitos textos que não se refiram ao tema acima especificado.

6. O blogueiro Jerri Dias se encarregará de escolher os contos vencedores deste concurso cultural, sendo sua decisão soberana e irrecorrível.

7. Para a escolha dos(as) ganhadores(as), o colunista Jerri Dias levará em conta os contos que forem encaminhadas até 07/03/2012 dentre os quais promoverá a avaliação e escolha dos mesmos observando os seguintes critérios e pela ordem: adequação ao tema e criatividade.

8. Os 3 (três) autores dos contos mais criativos receberão, cada um, o prêmio conforme descrito:

1 (um) exemplar autografado da graphic novel ZARATHUSTRA, de autoria de Jerri Dias e Daniel Moraes + seu texto publicado no blog Jerri Dias.

9. Os ganhadores receberão os prêmios em suas respectivas residências.

10. Em nenhuma hipótese o premiado(a) poderá receber o valor do prêmio em dinheiro ou trocar o prêmio.

11. Os premiados serão informados por e-mail ou telefonema logo após a escolha das melhores respostas. Após contatados, os vencedores terão o prazo de 2 (duas) semana para confirmar seus endereços, caso o contrário, perderão seus respectivos prêmios. O resultado desse concurso cultural estará disponível no blog Jerri Dias.

12. Os premiados deste concurso cultural se menores de 18 anos de idade, representadas por seus pais ou responsáveis legais declaram, desde já, serem de sua autoria os textos encaminhados ao concurso e que os mesmos não constituem plágio de espécie alguma, ao mesmo tempo que cedem sem quaisquer ônus para o realizador do concurso os direitos para reprodução na divulgação do resultado.

13. Os textos encaminhadas para este concurso cultural não serão devolvidos, em hipótese alguma, e serão deletados pelo realizador do concurso após a divulgação do resultado.

14. Ao encaminhar sua resposta, os participantes estarão concordando totalmente com este regulamento.

15. O prazo para reclamação do recebimento dos prêmios é de 30 (trinta) dias, contados a partir da divulgação oficial dos resultados.

16. O resultado será divulgado no blog Jerri Dias, www.jerridias.blogspot.com no dia 15/03/2012 e os contos vencedores serão publicados na ordem de 1 (um) por semana.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

DEPECHE MODE – Vídeoclip


Apesar da banda existir desde 1980, somente comecei a escutá-la mesmo em 1989 e naquela década eles faziam um pop eletrônico super dançante, mas que hoje é bem datado em termos sonoros. A maturidade musical e lírica veio com o álbum VIOLATOR (1990), onde as batidas passaram a demonstrar uma melancolia e uma raiva contida aliada a letras sobre fé, sacrifícios e claro, relacionamentos de todo tipo.
DEPECHE MODE teve seu altos e baixos, rompimentos, problemas com drogas, etc. Mas eles continuam na ativa e fazendo álbuns cada vez melhores nesses 32 anos de carreira.
Nada mal para uma banda cujo nome se traduz como “Moda Passageira”.
Sofri muito para selecionar apenas 3 clips deles! :-S
Enjoy the Music! 




quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CAPRICHO 1042

                                           
                                                                 É, a infância acabou e chegou a adolescência.
                                                                 Hora de encarar os fatos da vida e encarar a...

                                                                VERDADE CRUEL DOS CONTOS DE FADA!

BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES

Quando Branca de Neve casou-se com o príncipe, deixou os anões sozinhos, deprimidos e sem ter mais quem limpasse a casa, fizesse comida e os aquecesse nas noites frias da floresta.

CINDERELA

Depois de sair de casa, Cinderela, agora princesa, mandou prender e decapitar sua madrasta megera e suas filhas horrorosas.

O GATO DE BOTAS

Como a mentira tem perna curta, o rei acabou descobrindo que o dono do gato era pobre e não tinha nem terras e nem castelo algum, anulou o casamento dele com a princesa e exilou-o do reino juntamente com o gato mentiroso. E depois de dias vagando pelos campos sem achar comida, o rapaz saciou sua fome com churrasquinho de gato.

A BELA E A FERA

Na verdade, o feitiço não havia acabado e depois de casados, na primeira lua cheia, o homem virou Fera novamente, apavorando a todos na cidade e foi caçado e linchado pela multidão, deixando Bela viúva e grávida de uma fera, pois o feitiço era hereditário.

RAPUNZEL

Mas cansada de ficar amargurada na torre depois da traição de Rapunzel, a bruxa desceu e com as quilométricas tranças loiras que havia cortado de Rapunzel, abriu um salão, passou a fazer Mega-Hair em várias atrizes globais e ficou rica e famosa. E Rapunzel passou o resto dos seus dias com terríveis dores no pescoço e na coluna após ter passado toda a sua juventude deixando a bruxa e o príncipe se pendurarem nas suas tranças.

A PEQUENA SEREIA

A família da Pequena Sereia, ao vê-la desfazer-se em espuma na beira da praia, jurou vingança contra o reino do Príncipe e passou a afundar todos os navios que saíam de seus portos, iniciando assim uma guerra entre o reino da superfície e o reino submarino, causando morte e devastação em todos os sete mares.  

JOÃO E MARIA

Algum tempo depois, a polícia apareceu e prendeu o lenhador por ter abandonado os filhos na floresta e João e Maria foram encaminhados para um reformatório para menores infratores e indiciados pelos parentes da bruxa por terem comida a casa que ela levara tantos anos construindo e a terem queimada viva no forno para roubarem suas riquezas.

                                                                           Jerri Dias é fada!