Eu e o excelente cameraman André Maciel ensaiando a tomada "vídeo-game" sendo observados por Kioshi (Lindon Shimizu).
Continuando....
Desenvolvemos então, o arco da minissérie, que consistia em 5 roteiros onde seriam abordados com bom humor temas como afirmação da identidade, drogas, desafio à autoridade, sexo, responsabilidade e liberdade.
Mas aí, por algum motivo desconhecido, o diretor geral pediu para que as 5 histórias se tornassem 4 roteiros. Nesse momento, a gente ficou meio sem chão, porque tínhamos tudo esquematizado e redondinho pra funcionar em 5 episódios de 15 minutos cada e agora teríamso que cortar praticamente um episódio inteiro. O problema era que não dava pra simplesmente cortar um episódio inteiro sem arruinar tudo. O que nós tínhamos que fazer era cortar cenas inteiras e também diminuir várias outras pra poder encaixar a história toda em 4 roteiros.
Conseguimos, mas uma semana ou duas depois que os 4 roteiros estavam prontos e aprovados, o diretor geral gostou do resultado e nos pediu o 5º roteiro. Mas como já tínhamos toda uma história redonda encaixada nos 4 roteiros, teríamos que criar um 5º roteiro do nada. Depois de muito quebrar a cabeça e gerar um certo conflito entre os roteiristas, escrevemos o roteiro à 4 mãos, e esse 5º roteiro se tornaria o 4° episódio.
Mais sobre os bastidores no próximo episódio.
E enquanto você espera o episódio carregar, você pode curtir o divertido clip do ABBA que está sendo exibido aqui no rodapé deste blog ou então ler meu último post no site da Capricho.
Ah, e este é meu 100º post!
Rumo ao 200°...
PÉ NA PORTA - EPISÓDIO 2 - QUE DROGA DE VIDA from Jerri Dias on Vimeo.
Clique no asterisco para ver em tela cheia.