quinta-feira, 16 de junho de 2016

MERYL STREEP - Atriz



Considerada pela grande maioria dos críticos como a melhor atriz em atividade, Meryl já foi indicada 19 vezes ao Oscar. E já ganhou três deles.  Nascida em 1949 no estado de New Jersey, Meryl queria ser cantora de ópera, mas acabou se interessando por interpretação e lá se foi para a faculdade de artes dramáticas de Yale. Sua estreia no cinema foi com o filme Julia (1977). Com uma performance muito elogiada por esse filme, acabou sendo escalada para o Franco Atirador (1978) e foi indicada para seu primeiro Oscar.  E em 1979 ganharia a estatueta de fato pelo seu papel de mãe divorciada que briga pela custódia do filho em Kramer Vs Kramer. Daí em diante foram dezenas de papéis memoráveis em uma carreira sólida e brilhante como poucas atrizes no mundo tiveram a sorte de ter. Destaco os seguintes filmes...


A Morte lhe Cai Bem (1992), de Robert Zemeckis.  

Nessa comédia fantástica de humor negro, Meryl mostra uma veia cômica raramente utilizada pela maioria dos diretores com quem trabalha. Uma atriz em decadência e com medo da velhice, Madeline Ashton (Streep) fará de tudo para permanecer bela. O papel lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia.


As Pontes de Madison (1995), de Clint Eastwood. 

Indicada ao Oscar pelo seu papel de uma simples dona de casa vinda da Itália, Meryl nos brinda com uma de suas melhores e mais pungentes performances de uma mulher em crise com seus valores e escolhas de vida. 


 
O Diabo Veste Prada (2006), de David Frankel. 

Meryl deve ter se divertido muito ao fazer um papel baseado em uma famosa editora de uma revista de moda. Malvada, debochada e sarcástica, a Miranda Priestly de Meryl a tornou uma atriz conhecida para uma nova geração de espectadores desacostumados a assistirem filmes de décadas passadas. 


Galeria







Clique para ampliar.
 

terça-feira, 14 de junho de 2016

BROOKE BURKE - Celebridade





Modelo, apresentadora, atriz, celebridade, Designer de Moda e empreendedora, Brooke Burke nasceu em 1971 em Connecticut (EUA). Filha de mãe portuguesa e pai irlandês, a mistura étnica lhe concedeu uma beleza que certamente abriu portas ao se formar em Jornalismo Televisivo. Começou sua carreira apresentando programas no canal E! e logo chamou a atenção de revistas masculinas como Playboy, FHM e Maxim. Como atriz participou de algumas séries e filmes menores, a mais conhecida sendo "Monk". Além de criar acessórios para mulheres grávidas, Burke mantém um blog sobre seus filhos.  










 

Clique para ampliar.

 

BILL WARD - Ilustrador



Bill Ward (1919 - 1998) foi um dos ilustradores de "garotas boazinhas" mais publicados em seu tempo. Seus trabalhos eram vistos nas revistas Humorama, Sex to Sexty, além de várias outras revistas masculinas doa nos 50 aos anos 70. No início da carreira, Ward chegou a tomar o lugar de Reed Crandall em Falcão Negro, da Military Comics. A "Garota do Telefone" era um tema recorrente em muitas de suas ilustrações de pinups e são uma das mais disputadas entre colecionadores de arte Pinup. Bill Ward também contribuiu para a revista Cracked (Pancada, no Brasil) nos anos 70, concorrente da MAD.











Clique para ampliar.


BATMAN - Animação

BATMAN : DARK KNIGHTFALL (HD full version) from Parabucks on Vimeo.

Extraordinária animação produzida com os bonecos da Hot Toys. Não tem uma linha dramática, mas possui algumas reviravoltas divertidas.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

POEMEUS - Poesia



TASHI

A espada perfeita
O samurai perfeito
A técnica perfeita
Inimigos imperfeitos



REMINISCÊNCIAS

Quantos prazeres
Eu senti ao longo dos anos
Quantas dores
Eu senti ao longo das horas



CAPACETES

Eu estava em guerra
No campo, no campo
Capacetes rolavam
Sem as cabeças
Os capacetes sem as cabeças




DIAMANDA GALÁS - Performance



Artista performática, compositora, cantora, pianista, organista e pintora nascida nos EUA, Galás concentra seus trabalhos em tópicos como AIDS, doenças mentais, desespero, injustiça, danação e a perda da dignidade.