Moebius
É claro que devem existir pelo menos 5.000 grandes ilustradores bons de fantasia por aí e qualquer lista sempre vai deixar a desejar. Mas por enquanto o objetivo é apresentar aos poucos, pelo menos 1% deles aqui.
Apreciem a vista.
Moebius (1938 - 2012)
Moebius, ou Jean Giraud, foi provavelmente o maior artista europeu de quadrinhos e arte fantástica do século XX. Inspiração e referência para milhares de artistas gráficos e até cineastas como Federico Fellini e Ridley Scott, Moebius foi responsável pela criação dos mundos e universos mais fantásticos imagináveis a partir de 1975, quando juntou com outros grande ilustradores da época, fundou Les Humanoides Associe, responsáveis pela edição da revista Metal Hurlant, logo reeditada nos EUA com o título de Heavy Metal.
Arantza Sestayo
Essa excepcional ilustradora espanhola ficou conhecida graças, segundo ela, a sua arte que mistura "pura fantasia com um toque de erotismo". Suas obras ilustram capas de livros, quadrinhos e livros infantis.
Arthur Suydam (1953 - )
Além de ilustrador, Suydam também é escritor e músico. Com clara influência de Frank Frazetta, já ilustrou trabalhos para Heavy Metal, Epic Illustrated e personagens como Batman, Conan e Tarzan. Ficou bastante popular com suas capas da série Marvel Zombies.
Wen-M
Seu verdadeiro nome é Wen You Li e sua página no site Deviant Art é bem conhecida do público. Já trabalhou para diversos estúdios e seu trabalho mais conhecido é para o RPG Anima: Beyond Fantasy.
Andrew Hibner
Não importa o gênero, se é Scifi, Fantasia ou meras pin-ups, as mulheres de Andrew Hibner são facilmente identificáveis pela sua voluptuosidade e cores vivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário