Belbo, Diotallevi e Casaubon são editores da seção de ocultismo de uma pequena editora. Tendo adquirido um vasto conhecimento sobre o assunto graças ao seu trabalho, o trio decide criar, por diversão, uma nova e grandiosa teoria conspiratória chamada “O Plano”. Não demora muito e outros teóricos da conspiração a tomam por verdadeira, colocando em risco a vida dos três amigos.
Assim como os três personagens fictícios, Umberto Eco afirmou ter lido cerca de 1.500 livros esotéricos e conspiratórios para escrever esse tratado sobre os tempos que correm, onde ninguém mais sabe o que é falso ou verdadeiro, ou no que acreditar.
Para quem curte esse gênero, Eco cita trechos de dezenas de livros modernos e medievais sobre os mais diversos assuntos místicos, pseudo-científicos e paranóicos já escritos pela mente humana.
Para ter uma ideia de como O PÊNDULO DE FOUCAULT é erudito e divertido ao mesmo tempo, imagine O CÓDIGO DA VINCI caso Dan Brown tivesse feito uma boa pesquisa e soubesse escrever ;-)
Compre no link.
O Pêndulo de Foucault
O autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário