quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

LEIGH BOWERY (1961 – 1994) – Performance




Antes de Lady Gaga, existiu Leigh Bowery.
Na sua ambição de se tornar o Andy Warhol britânico, Bowery foi artista, club promoter, ator, pop star, model e fashion designer.
E durante os anos 80 e 90 foi uma das figuras pop mais influentes da cena fashion londrina, clubes noturnos e bandas Nu-Rave.
Em seu leito de morte, vitimado pela AIDS, pediu aos amigos mais próximos que informassem a imprensa e conhecidos que ele teria “ido criar porcos na Bolívia”.





Clique para ampliar.


3 comentários:

  1. Jerri, não consegui comentar no seu post no site da Capricho (burocracia tá muita pra conseguir um comentário), poxa, fiquei triste com sua saída do site... ficava pra baixo e ia lá rir um pouco, sempre. Vim agradecer seu comentário no meu blog, me deixou feliz pra caramba te ver por lá e bem, as amizades, tem dessas bobeiras de acabarem =/
    Beijos e boas festas.

    ResponderExcluir
  2. Já ia comentar que achei incrível o post. Mas acabei vendo o comentário acima e não posso deixar de falar disso. Sinceramente, poucas coisas ainda faziam a Capricho valer à pena pra mim, e você com sua criatividade e críticas bem-humoradas eram uma delas. Espero que essa decisão de fechar o blog seja apenas temporária. =/ Enfim, que seu sucesso continue com a revista e seu blog pessoal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, super legal esse post. Lembro de uma viagem parecida com a da primeira foto de algum programa infantil da TV Cultura, quando era pequena....

    ResponderExcluir